Publicidade

A DME Distribuição está instalando novos medidores em Poços de Caldas. Os chamados medidores inteligentes já estão presentes em 1.200 unidades consumidoras localizadas na área central do município. O projeto inicial prevê a instalação de 4.000 medidores inteligentes na primeira etapa, com posterior ampliação para toda a cidade.

Publicidade

O termo rede elétrica inteligente – ou Smart Grid – refere-se a um sistema de gestão da rede de energia elétrica, que utiliza ferramentas da tecnologia da informação para deixá-la mais eficiente. Para permitir esse avanço são necessários investimentos na aquisição de equipamentos e sistemas, como o novo modelo de medidor que vem sendo instalado pela DMED.

De acordo com o gerente comercial da concessionária, Eduardo de Souza esses medidores permitem maior agilidade da DME Distribuição na prestação de serviços. “Estes medidores permitem a coleta de leitura, suspensão do fornecimento e religação à distância, sem a necessidade de deslocamento do nosso funcionário ao local”, explica.