Publicidade

Um homem de 30 anos, suspeito de tráfico, foi baleado pela Polícia Militar ao empreender fuga na tarde de quinta-feira (14), em Bandeira do Sul. O autor só parou a motocicleta ao perceber que estava ferido.

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, uma viatura em patrulhamento visualizou o momento em que uma moto Honda/CG 150 Titan ES, placas HGC3894 de Montes Claros/MG, saiu em alta velocidade pela avenida Salvador Flores, sentido Botelhos/MG, desobedecendo às ordens de parada, colocando em risco os usuários da via.

Militares iniciaram uma perseguição, até que em dado momento, o homem levou a mão até a cintura e retirou um objeto prateado, que aparentava ser uma arma de fogo, fazendo menção que iria atirar contra os policiais, que imediatamente revidaram, disparando em direção ao autor, atingindo-o no tornozelo direito.

Mesmo após ser alvejado o homem continuou a fuga, arremessando a suposta arma em um matagal do lado da avenida e alguns metros à frente dispensou uma sacola amarela, posteriormente localizada, contendo uma pedra bruta de crack.

A fuga continuou e após atravessar a BR-146, o autor percebeu que estava ferido e parou a motocicleta no bairro Morada do Sol, quando foi abordado, contido e preso.

Ele possuía a quantia de R$ 236,00 e U$ 3,00. A moto que ele conduzia estava com o lacre rompido, licenciamento atrasado e o mesmo não possuía carteira de habilitação.

O autor foi preso em flagrante e após receber atendimento médico foi encaminhado à delegacia, a droga apreendida e a motocicleta foi removida pelo guincho ao pátio credenciado. Foram realizadas buscas nas imediações do trajeto da fuga, na tentativa de localizar a possível arma de fogo, porém, sem êxito.