Publicidade

Uma mulher de 38 anos foi presa após tentar provocar aborto, na noite de quarta-feira (13) em Poços de Caldas. Ela tomou remédios na tentativa de expulsar o feto.

Publicidade

A Polícia Militar soube do caso por volta das 23h, quando funcionários do hospital Margarita Morales relataram a entrada para atendimento da mulher de 38 anos. Ela estava com mal estar, taquicardia e formigamento e durante o atendimento o quadro clínico evoluiu para febre.

Segundo a médica plantonista, a dona de casa tentou induzir aborto através da ingestão de quatro comprimidos utilizados para úlcera estomacal, que pode provocar expulsão do feto.

Como o aborto é crime no Brasil, a mulher recebeu voz de prisão, mas não foi conduzida à delegacia já que ainda precisava de cuidados médicos, permanecendo internada sob escolta da Polícia Militar.

A mulher foi transferida para a Santa Casa na madrugada desta quinta-feira (14) e passa bem, assim como o bebê. Informações extra oficiais dão conta de que problemas financeiros e de saúde levaram a mulher a tomar a medida drástica.