- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

UNIÃO | Construtora oferece mão de obra para reformar sede da Abaco

- Publicidade -
Parceria entre Horizonte e Abaco vai possibilitar que sejam oferecidos mais cursos gratuitos à comunidade (fotos: divulgação)

A Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (Abaco) em breve irá oferecer cursos de cabeleireiro e manicure, todos gratuitos, para os moradores da zona sul de Poços de Caldas. Isso graças a parceiros que apoiam a causa social, como a Horizonte Construtora e Incorporadora, que disponibilizou mão de obra gratuita para os serviços de readequação do espaço.

As primeiras intermediações entre a Abaco e a Horizonte foram feitas através do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), que foi quem apresentou a instituição à construtora. A partir daí, a diretora da empresa, Rafaela de Fátima Castro, incentivou os funcionários a abraçarem a causa da associação.

- Publicidade -

As obras começaram em dezembro de 2018. Nesta parceria, a Horizonte executou toda a reforma da sede da Abaco, onde têm sido feitos serviços de alvenaria, concretagem, hidráulica, elétrica e de revestimento.

Com a readequação do espaço, a Associação terá estrutura completa para receber as turmas de cabeleireiro e manicure, dentro do Projeto Instituto de Beleza Comunitário – Abaco, com ampliação da sala de equipe técnica, salão de entrada/recepção, biblioteca, reforma de dois banheiros e cozinha. A compra de materiais, equipamentos e utensílios foi viabilizada por meio de parcerias com empresas e fornecedores.

- Publicidade -

Para a psicóloga da Abaco, Helara Beatriz, oferecer esse serviço à comunidade é a realização de mais um sonho. “Somos eternamente gratos pelo compromisso que firmamos e por participar deste processo. As portas da Abaco estão sempre abertas para pessoas do bem. O fato da equipe da Horizonte Construtora ter nos escolhido nos impulsiona a continuar seguindo este caminho e renova nossas expectativas de empoderar e emancipar os usuários que aqui frequentam”, comenta.

Obras começaram em dezembro de 2018 e inauguração será dia 22 de fevereiro

A inauguração no novo espaço está agendada para o dia 22 (sexta-feira), às 15h. O engenheiro de obras da Horizonte destaca que trabalhos como esse são motivadores e inspiradores. “A reforma da sede da Abaco é algo muito maior que subir algumas paredes, quebrar outras e fazer uma pintura, estamos lidando com uma possível mudança de vida e perspectiva das pessoas, o trabalho desenvolvido pela Abaco é muito mais que uma sede. Durante a reforma e os momentos em que tive o prazer da companhia das pessoas que trabalham e se dedicam à causa pude perceber como pequenas atitudes e uma grande dedicação fazem a diferença em uma comunidade. Durante todo o período da reforma nunca encontrei pessoas desanimadas, muito pelo contrário, a cada dificuldade encontram motivação para continuar lutando pelo que acreditam e sempre estão à disposição.”

- Advertisement -

Sobre a Abaco

A Abaco é uma instituição sem fins lucrativos, de caráter assistencial e cultural. Inaugurada em 1998, está localizada no Conjunto Habitacional e em sua trajetória sempre prezou atender os moradores em situação de vulnerabilidade social da região sul da cidade. Oferece cursos e oficinas à comunidade, além de realizar bazares,  cortes de cabelo, manicure e pedicure gratuitos ou com preços simbólicos.

O post UNIÃO | Construtora oferece mão de obra para reformar sede da Abaco apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!