Publicidade

A Santa Casa de Poços de Caldas irá receber uma verba de R$200 mil. A liberação vem através de emenda parlamentar e foi anunciada na manhã de quinta-feira (7).

Publicidade

A emenda foi conquistada através do deputado federal eleito pelo PRB, Gilberto Abramo, que também é presidente estadual do partido, atendendo ao pedido do deputado estadual recém-empossado Mauro Tramonte (PRB).

O montante vai ser fundamental para ajudar a cobrir o déficit do Hospital, que realiza cerca de 30 mil atendimentos por mês e sobrevive graças ao esforços de seus funcionários e repasse da Prefeitura de Poços.

O assessor do deputado Mauro Tramonte, Demilton Vacarelli lembrou que antes mesmo de ser eleito deputado, Tramonte já estava trabalhando para buscar essa verba para Santa Casa e conseguiu o apoio do agora deputado federal Gilberto Abramo, que foi quem apresentou a emenda parlamentar junto ao Governo do Estado, quando ainda cumpria mandato de deputado estadual.

“Poços de Caldas carece de um deputado federal e, em conversa com o Abramo, ele se prontificou a estar atento aos problemas de nossa cidade e região. Isso me deixa muito alegre, porque, pelo que conheço do deputado Abramo, tenho a certeza que essa atenção será de grande valia para a nossa cidade, que há muito está sem um representante na esfera federal e Gilberto é esse nome de peso que precisamos em Brasília”, disse Mauro Tramonte, através de seu assessor pessoal.

O superintendente da Santa Casa, Dr. Azér Zenun, explica que esta verba está alocada no orçamento de 2019 e vai ajudar no custeio do Hospital. O superintendente também comemorou o fato de Poços agora ter um deputado olhando pela cidade e pela região, já que a Irmandade atende 82 municípios, chegando a fazer três mil atendimentos por dia.
“A Santa Casa está passando por um processo de remodelação e com dificuldades. O Município tem colocado recurso aqui para poder suprir o déficit. Por isso, chega em um momento muito bom essa notícia . Temos que aplaudir e agradecer e tenho certeza que Deus vai iluminar o Mauro cada dia mais para trazer melhorias , não só para a Santa Casa, mas também para todo o município e região”, comemora Dr. Azér.

*com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa