Estão abertas as inscrições para os candidatos interessados em preencher as 120 vagas de oficiais oferecidas pela Polícia Militar de Minas Gerais. Poços de Caldas será uma das cidades a aplicar a prova.

O novo certame da corporação se destina ao Curso de Formação de Oficiais para o ano de 2019 e as inscrições podem ser feitas  até o dia 7 de março. O valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 173,00. O pagamento pode ser feito até o final do expediente bancário do dia 8 de março.

Podem concorrer candidatos dos sexos masculino e feminino, sendo que as vagas são 108 vagas para homens e 12 para mulheres, que possuam ensino superior em Direito, idade entre 18 e 30 anos na data da inclusão, prevista para o dia 26 de agosto de 2019, altura mínima de 1,60m, entre outros requisitos solicitados pelo edital.

Publicidade

Durante o primeiro ano do Curso de Formação de Oficiais, os alunos farão jus a vencimentos de R$ 5.769,42. Além disso, terão direito a assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica e abono fardamento.

As provas poderão ser realizadas em diversas cidades, entre elas Poços de Caldas. O candidato fará a opção do local no momento da inscrição.

O edital pode ser acessado clicando aqui.

Publicidade