Publicidade

Uma cabeleireira de 54 anos teve o cartão clonado ao tentar efetuar uma compra pela internet. Por sorte ela tinha um dispositivo de segurança que avisava sobre compras e conseguiu cancelar o cartão antes que o prejuízo fosse maior.

Publicidade

O caso foi relatado à Polícia Militar na tarde de quarta-feira (6). A vítima disse que acessou uma rede de lojas conhecida pela internet e tentou efetuar a compra de uma máquina de lavar roupas. Para isso ela teve que inserir seus dados pessoais e dados de seu cartão bancário no site de compras.

No meio da transação a cabeleireira desconfiou do endereço eletrônico, que pediu para que a senha do cartão fosse inserida, o que não é comum, e optou por não finalizar a compra.

Passado algum tempo,  ela recebeu uma mensagem via SMS, de uma compra no valor de R$ 549,97, efetivada com seu cartão bancário. Imediatamente ela ligou para a instituição bancária para cancelamento de seu cartão, sendo informada pelo representante que alguém teria tentado usar o cartão dela para efetuar outras compras de valores diversos.

Coube à PM registrar a ocorrência e dar orientações à vítima.