Publicidade

O segundo dia de audiências da Operação Audacium terminou com o depoimento dos réus. Uma das mulheres que estava foragida desde a primeira fase da operação, compareceu ao fórum para prestar esclarecimentos.

Publicidade

Os trabalhos da audiência foram abertos às 10h30 desta quinta-feira (24), com a oitiva das testemunhas de defesa, uma vez que as de acusação foram ouvidas ao longo do primeiro dia. O depoimento dos réus foi o momento mais aguardado do dia e terminou por volta da 1h30 da madrugada desta sexta-feira.

A reportagem não teve acesso às informações oficiais sobre os relatos. Sabe-se apenas que Thiago Luiz Bacelar, conhecido como ‘Thiaguinho’, e suspeito de ser um dos líderes do bando negou os crimes. Ele teria comentado que já teria ouvido falar da boca de fumo com o nome dele, mas que nunca viu nada.

Uma surpresa durante as audiências foi o comparecimento da então foragida Giulia Guelere Teixeira. Ela prestou depoimento e na sequência sua defesa solicitou a revogação da prisão preventiva, tendo sido concedida a prisão domiciliar.

Com o fim dos depoimentos, o juiz José Henrique Mallmann abriu prazo para as alegações finais por parte do Ministério Público, depois disso abre-se o prazo para as defesas e por fim é dada a sentença de forma individualizada, tanto por réu quanto por crimes.