Publicidade

Os primeiro dia de audiência da Operação Audacium, realizado na última quarta-feira (23), durou quase 19 horas. Apenas as testemunhas de acusação foram ouvidas. Nesta quinta-feira (24) os trabalhos retomaram às 10h30 e a expectativa é de ouvir as testemunhas de defesa e os réus.

Publicidade

As testemunhas de acusação, a maioria policiais, contaram o que tomaram conhecimento ao longo das investigações e de trabalhos periódicos que demonstravam a prática do tráfico de drogas no bairro Vila Nova, como foi feita a descoberta da lavagem de dinheiro e a associação para o tráfico.

O depoimento mais longo do dia foi o do delegado Cleyson Rodrigo Brene, ele falou por aproximadamente sete horas, afirmando e reafirmando o que as investigações revelaram.  A reportagem entrou em contato com o delegado, mas, ele preferiu não dar entrevistas para não atrapalhar o andamento do processo.

A audiência segue sem a participação da população, apenas os advogados estão autorizados a acompanhar os depoimentos, além do juiz e da promotora.

Em razão de ser um processo longo, a audiência foi retomada às 10h30 desta quinta-feira (24). Ao longo do dia, e mais uma vez sem hora para terminar, a expectativa é ouvir as testemunhas de defesa e os réus.

Embora o processo conte com 22 acusados, pelo menos dois não devem se pronunciar, Kléber da Silva Pereira, o Ditão, e Giulia Guelere Teixeira, que estão foragidos.