Publicidade
Grupo começou a arrecadação em setembro do ano passado ( fotos: Rafael Santos)

A Companhia dos Três Reis, comandada por Pedro Gomes da Silva, realizou, no último sábado (19), uma doação de mais de meia tonelada de alimentos para a Santa Casa de Poços de Caldas. Além da doação, o grupo de Folia de Reis fez uma apresentação no Hospital, mostrando um pouco da tradição que chegou ao Brasil no século 19 e hoje é considerada patrimônio cultural imaterial do estado.

Publicidade

Pedro Gomes, responsável pela companhia que é composta por 15 músicos, conta que a arrecadação de alimentos e também dinheiro começou em setembro do ano passado, durante as apresentações nas roças da região. Para ele, é um grande orgulho poder usar da cultura e da arte para fazer o bem.

“Passamos por muitos lugares e agradecemos por termos sido muito bem acolhidos em todos esses lugares. Conseguimos essa grande quantidade de alimentos para a Santa Casa, completamos com dinheiro e conseguimos mais de 600 quilos de alimentos, entre arroz, leite, açúcar. Cada ano escolhemos uma instituição para doar e esse ano escolhemos a Santa Casa”, conta.

Grupo foi recebido pela provedora e ainda fez uma apresentação no hospital

A provedora da Santa Casa, Célia Maria de Souza, destaca a importância deste tipo de ação em prol do hospital. “Eles nos doaram mais de meia tonelada de alimentos. Isso é muito importante, muito necessário para a nossa Santa Casa, que passa por momentos de dificuldades. Graças às pessoas que se lembram da Santa Casa, nos ajudam, fazem doações para entidade, é que ainda estamos sobrevivendo. Lembrando que a Santa Casa atende todos os dias de 180 a 200 pessoas. Muita gente que vem de longe, não tem uma situação financeira equilibrada. Então, nós fazemos com muito carinho. A Santa Casa é de todas as pessoas que dela necessitam”.

*Com informações do assessoria de imprensa do hospital