Publicidade

O impasse sobre o início das aulas na rede municipal de ensino deve continuar até o dia 28 de janeiro. Pelo menos foi o que afirmou o prefeito Sérgio Azevedo, após reunião com a secretária de educação Flávia Vivaldi e o vice-prefeito Flávio Faria, na manhã desta terça-feira (22).

Publicidade

De acordo com o prefeito a decisão final sobre o início do ano letivo será tomada em conjunto com os novos gestores das escolas municipais, que assumem dia 05 de fevereiro.  Em nota a prefeitura informou que a decisão sobre o início das aulas será anunciada na próxima segunda-feira (28), após reunião com os novos gestores que acontece na secretaria municipal de educação.

Dívida

O impasse sobre o início do ano letivo surgiu após a Associação Mineira dos Municípios (AMM) orientar os municípios a volta às aulas somente após o Carnaval,  o que seria no dia 06 de março. Segundo a AMM a orientação se deve à falta de verbas, já que as cidades estão com repasses atrasados, como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). De acordo com a Associação  a dívida do estado com os municípios mineiros ultrapassa os R$12 bilhões (valor atualizado em 17 de janeiro).