Publicidade
Girino não quis falar com a imprensa (foto: Mariana Negrini / Poços Já)

A Polícia Civil desencadeou, na manhã desta sexta-feira (18), a Operação Crepúsculo, cujo objetivo era combater o tráfico de drogas dentro do Bosque do bairro Santa Rita. Um rapaz de 29 anos, G.R.V., conhecido como Girino, foi preso e certa quantia de drogas apreendida. A operação recebeu este nome em razão do horário de atuação do suspeito, que ocorria entre 6h30 e 8h.

Publicidade

De acordo com o delegado regional, Gustavo Manzolli, a Polícia Civil vem recebendo diversas denúncias através do 181, Disque Denúncia Unificado (DDU), com relação ao tráfico de drogas e algumas delas relatavam a atuação por parte de traficantes dentro do espaço público, causando incômodo à população.  “A partir das denúncias foi realizada a investigação e a ação culminou com a prisão em flagrante de um dos denunciados, pelo 181, por conta do tráfico no bosque e a apreensão de drogas”, pontua. “Este é o destino do cidadão que decidir infringir a lei, a prisão. Toda denúncia será checada e em se confirmando a transgressão, ele será preso”, acrescenta.

Entorpecentes estavam no bosque e na casa do suspeito (foto: Polícia Civil)

Prisão

Segundo o delegado Cleyson Rodrigo Brene, chefe da Agência de Inteligência da 1ª Delegacia Regional, ele e a equipe formada pelos investigadores, Sinval, Bárbara, Douglas e Nicole, chegaram ao bosque por volta das 6h e em meia hora o suspeito chegou ao local, conforme já era de conhecimento da equipe. Neste meio tempo, pelo menos 15 usuários de drogas já o aguardavam para comprar o entorpecente. “Organizamos a campana, com investigadores em pontos estratégicos do bosque e por volta das 6h30 conseguimos localizar. Ao aproximarmos para a prisão ele tentou fugir, mas foi alcançado ainda dentro do bosque, com drogas, maconha, balança de precisão e dinheiro”, explica o delegado.

Um dos usuários do suspeito foi identificado e conduzido para prestar esclarecimentos. O momento da prisão foi bastante complexo, em razão da topografia do local, e pelo fato do suspeito ter se lançado em uma ribanceira, comumente usada como rota de fuga.

Após ser pego, Girino levou os policiais até um ponto onde ele escondia mais drogas, e lá foram localizadas duas pedras de tamanho considerável de crack. Já na casa dele os policiais encontraram uma porção de maconha.

Porções maiores de crack estavam escondidas (foto: Polícia Civil)

Na delegacia a prisão em flagrante foi ratificada e ele encaminhado ao presídio. Os trabalhos da Polícia Civil não devem ser encerrados com a prisão de Girino, uma vez que as informações são de que o tráfico no local ocorre também em outros horários, embora o indivíduo preso seja apontado com um dos principais traficantes.

Delegados pontuam que operação vai continuar

Operação Crepúsculo

A operação recebeu o nome do momento em que a noite se vai e o sol nasce em razão do horário de atuação do suspeito. O rapaz chegou a comentar com os policiais que no último ano trabalhava todos os dias, em horário fixo, entre 6h30 e  8h. Ao ser interrogado formalmente, ele preferiu manter seu direito de ficar em silêncio.