Publicidade
Denúncias apontavam recebimento de grande quantia de drogas (fotos:PM)

Dois adolescentes, de 16 e 14 anos, foram apreendidos na noite de quinta-feira (10), acusados de tráfico de drogas. Eles foram denunciados de forma anônima em razão da atuação no bairro Nova Aparecida.

Publicidade

De acordo com a PM, enquanto a equipe do Tático Móvel realizava incursão pelo bairro, a central telefônica recebeu diversas ligações anônimas delatando a ação dos infratores. Os denunciantes relataram que uma dupla, com idade aparente entre 15 e 20 anos, estava vendendo crack, maconha e cocaína em frente ao escadão que dá acesso à rua Sidnei Gandini e que eles tinha acabado de receber uma boa quantia de drogas de um motociclista.

Foi realizado o monitoramento da área, e os militares observaram que várias pessoas chegavam ao cruzamento das ruas Abluir com Agreste, a pé e de carro, e faziam contato com o adolescente de 16 anos, que retirava algo do bolso e repassava a elas, recebendo dinheiro em troca. Enquanto isso, o menino de 14 anos entrava em um cômodo desabitado na rua Agreste e saia com invólucros plásticos.

Com a situação clara de tráfico, os militares se aproximaram da dupla para realizar a abordagem; eles tentaram fugir, mas foram detidos. Cada um tinha apenas R$ 30,00 em dinheiro, mas no cômodo usado pelo infrator de 14 anos, em meio as escombros e entulhos, foram encontradas drogas e materiais para promoção do tráfico: uma balança de precisão, 45 pedras de crack, sete papelotes de cocaína, cinco buchas de maconha, cinco pedaços maiores de maconha, uma barra de maconha de tamanho e dimensões de uma caixa de bombom e aproximadamente 40 gramas de cocaína.

Entorpecentes estavam em meio a entulhos e escombros

O material e os menores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.