- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Concurso público da prefeitura prevê vagas para mais de 80 cargos

- Publicidade -

A prefeitura está se preparando para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas em 83 cargos. A previsão é que até o meio do ano seja lançado o primeiro edital que vai atender as vagas mais urgentes. A empresa responsável pelos certames já foi escolhida, será o Instituto Mineiro de Administração Municipal (IMAM).

As especulações sobre a realização dos concursos e a publicação dos editais começaram ainda no início de 2017 quando a prefeitura sinalizou e deu início aos tramites necessários para que as avaliações fossem aplicadas. Agora, a prefeitura já se adiantou no processo, com a dispensa de licitação, e a contratação do IMAM. Segundo a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Ana Alice de Souza, o instituto foi escolhido em razão da sua idoniedade, seriedade e histórico de confiabilidade. Ela recorda que a prefeitura de Poços já realizou um concurso público organizado por uma empresa paulista e teve algumas dificuldades e o certame quase foi cancelado, por isso, a administração buscou uma empresa com confiabilidade e experiência para o processo, que passou por todas as análises necessárias e tem parecer jurídico para tal.

- Publicidade -

A partir da contratação do IMAM a prefeitura ainda tem que percorrer alguns caminhos para lançar o edital de chamamento. O primeiro deles é encaminhar um projeto de lei para a Câmara reformulando o regime de contratação, passando de seletista para estatutário, conforme previsão legal determinada por lei federal. “Vale lembrar que a mudança do regime de contratação valerá apenas para os novos contratados, os servidores que já estão efetivados seguem sendo seletistas”, pontua Ana Alice.

Com a aprovação da Câmara o Instituto vai formular os editais, e embora haja vagas em 83 cargos, os processos devem ser feitos de forma gradual. No primeiro momento a prefeitura deve suprir demandas em 20 cargos,  sendo que professores, berçaristas, merendeiras, motoristas e guardas municipais devem fazer parte do primeiro certame.

- Publicidade -

A secretária  ainda não tem uma data definida para que os processos tenham início, a esperança é que o primeiro edital saia a partir do meio do ano. “É um processo longo e demorado, mas estamos trabalhando para que ele aconteça”, enfatiza Ana Alice.

Outro ponto a ser esclarecido é que o edital de dispensa de licitação prevê um valor de R$ 833. 440,00 de contrato, considerando uma estimativa de 16.230 candidatos às vagas. Este valor não sairá dos cofres públicos, eles serão arrecadados com as inscrições.

- Advertisement -

Confira os cargos previstos para serem atendidos pelo edital: agente funerário, auxiliar de serviços gerais, berçarista, eletricista, jardineiro, merendeira, motorista, pedreiro, pintor, salva vidas, vigia, auxiliar de biblioteca, auxiliar de desenvolvimento infantil I, auxiliar de higienização de ESF, agente de atendimento emergencial, agente de trânsito, agente fiscal de meio ambiente, agente fiscal de posturas, auxiliar administrativo da ESF, auxiliar de educação inclusiva, auxiliar em saúde bucal da ESF, técnico de segurança do trabalho, técnico em informática, técnico em saúde bucal da ESF, técnico em radiologia, professora I, assistente social do NASF, arquiteto, dentista, dentista da ESF, educador físico do NASF, enfermeiro, enfermeiro da ESF, engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, farmacêutico do NASF, fisioterapeuta, fisioterapeuta do NASF, fonoaudiólogo, inspetor escolar, médico alergia/imunologia, médico angiologia/cirurgia vascular, médico cardiologia, médico cirurgia geral, médico cirurgia pediátrica, médico clínica geral, médico da ESF, médico dermatologia, médico do trabalho, médico endocrinologia, médico gastroenterologia, médico geriatria, médico ginecologia, médico hematologia, médico infectologia, médico mastologia, médico nefrologia, médico neurologia, médico oftalmologia, médico ortopedia, médico pediatria, médico plantonista, médico pneumologia, médico proctologia, médico psiquiatria, médico radiologia/ultrassonografia, médico reumatologia, médico urologia, médico veterinário, nutricionista, nutricionista do NASF, professor II Ciências/Ciências Biológicas, professor II Educação Física, Professor II História, Professor II Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Professor II Língua Portuguesa, Professor II Matemática, psicólogo, psicólogo do NASF, supervisor pedagógico, terapeuta ocupacional, terapeuta ocupacional do NASF.

O post Concurso público da prefeitura prevê vagas para mais de 80 cargos apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!