Publicidade

Uma cobra-cipó foi encontrada dentro do motor de uma motocicleta no fim da tarde desta quarta-feira (9), em Poços de Caldas. O animal foi parar na lanterna traseira do veículo, obrigando os bombeiros a desmontarem parte do veículo.

Publicidade
Animal se escondeu em moto (fotos: Corpo de Bombeiros)

O motociclista estacionou sua moto na rua Pernambuco e ao retornar para buscá-la, por volta das 17h, notou a presença de algo estranho; ao olhar com cuidado, ele percebeu se tratar de uma cobra e acionou o Corpo de Bombeiros.

Após analisar a situação em que o animal estava, os bombeiros tiveram que desmontar algumas partes da moto para ter acesso à cobra, que tentou se esconder próximo à proteção da lanterna traseira.

Os bombeiros tiraram a cobra sem ferimentos e constataram que é uma espécie chamada popularmente de “Cobra-Cipó” e de nome científico “Chironius”. Esta espécie é considerada não-venenosa por não possuir a presa inoculadora de veneno.

O animal foi devolvido ao seu habitat natural de forma a garantir condições à sua sobrevivência e longe do acesso de pessoas.

O Corpo de Bombeiros orienta a não matar estes animais, e caso encontre alguma cobra em local que não seja na natureza, entre em contato imediatamente pelo número 193, para que os Bombeiros realizem o resgate com segurança.