Publicidade

Dois homens, de 26 e 48 anos, caíram em um golpe após anunciarem em sites de compra e venda. O estelionatário conseguiu convencer uma das vítimas a realizar um depósito de R$ 32 mil na conta dele.

Publicidade

A história é um pouco confusa, mas segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, as vítimas acionaram uma viatura, no Jardim Paraíso, e relataram que anunciaram no site OLX a intenção de comprar e vender uma motocicleta. Dias depois a vítima P.H.O.D., de 48 anos, recebeu a ligação de um indivíduo, que se identificou como Romério Pinheiro da Cruz, dizendo que era amigo da outra vítima,P.H., de 26 anos. Romério, o estelionatário, alegou que estava adquirindo uma motocicleta e que poderia repassá-la a W., porém pedia que este não contasse a P.H. sobre o negócio.

P.H.  contou que anunciou a intenção de vender sua moto também no site Mercado Livre e que dias depois, recebeu um telefonema pelo aplicativo Whatsapp, onde a pessoa se identificou como Romério Pinheiro da Cruz, relatando que queria efetuar a compra.

Após contatar as duas vítimas, o estelionatário induziu W.R. a vir a Poços de Caldas, onde este fez contato com a segunda vítima, P.H.  Os dois foram ao banco e W.R. fez um depósito de R$ 32.000,00 em favor de terceiros, orientado pelo autor Romério.

O estelionatário disse que após receber o depósito iria transferir o valor para  conta do real proprietário da motocicleta, para que ele fizesse a entrega. No dia o criminoso chegou a enviar por mensagem um comprovante de depósito, mas o dinheiro não chegou a cair na conta do rapaz. Foi aí que as vítimas constataram que haviam caído em um golpe.