Publicidade

De acordo com nota publicada nas redes sociais, as papelarias credenciadas por enquanto não vão entregar os kits escolares para os estudantes das escolas municipais. A decisão é baseada no decreto de calamidade financeira, publicado sexta-feira (28), e na falta de previsão para o pagamento às papelarias.

Publicidade

Ainda não há um pronunciamento oficial da prefeitura sobre o assunto. A nota foi publicada na página da papelaria Art-Pel, que tem duas lojas em Poços de Caldas, e afirma que a decisão foi tomada após reunião com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB).

Leia a nota na íntegra:

Na tarde desta sexta, dia 28 de dezembro de 2018, após o anuncio do decreto de Calamidade Financeira do Município de Poços de Caldas, os representantes das papelarias credenciadas para entrega do Kit Escolar para as escolas da Rede Municipal se reuniram com o Sr Prefeito, Sérgio Azevedo para obterem garantias do repasse da verba dos Kits.

Durante a conversa, o Prefeito alegou que a Prefeitura não tem condições de repassar a verba para as papelarias e por isso, em decisão conjunta, diante da situação incerta, os representantes das papelarias optaram por não se arriscarem financeiramente, se comprometendo com fornecedores, e, por isso, NÃO entregarão os Kits Escolares para os estudantes.

Em decorrência dessa difícil decisão, mais de 20 mil estudantes ficarão sem material escolar grátis para o ano letivo, que a partir de hoje deverá ser comprado pelas famílias.

As papelarias lamentam o ocorrido, pois todo o planejamento já havia sido feito, mas se reservam no direito de optarem pela segurança financeira de seus negócios.