Publicidade
Mamãe Noel trabalha no setor financeiro da Santa Casa (fotos: João Araújo/Poços Já)

A ala pediátrica da Santa Casa viveu uma tarde especial na sexta-feira (21). As palhaças da ONG SOS Sorrisos e o Papai e a Mamãe Noel, acompanhados da turma da Autoescola Zequinha, levaram presentes para as crianças internadas.

Publicidade

A iniciativa partiu da autoescola, que arrecadou os brinquedos junto a alunos e parceiros. O objetivo foi distribuir a alegria e o conforto do Natal, já que muitos desses pacientes não poderão estar com a família nos próximos dias.

Iniciativa da Autoescola Zequinha mobilizou a ONG SOS Sorrisos e a equipe de humanização do hospital

“Natal é um momento que a gente quer estar em casa, com as famílias, mas essas crianças não têm essa oportunidade porque estão internadas. Toda alegria nesse momento é bem-vinda”, comenta a proprietária da autoescola, Jucimara Fernandes.

Quem deu vida ao Papai e à Mamãe Noel foram Luís Felipe dos Santos, que é técnico de enfermagem do centro cirúrgico, e Eliamara Santiago, que trabalha no setor financeiro da Santa Casa. A dupla faz parte da equipe de humanização, que sempre promove e apoia eventos como esse. “Faz um mês que entrei na equipe e estrear de uma forma muito boa como essa é muito importante pra gente”, destaca Luís.

A Zequinha já realiza diversas ações solidárias, mas essa foi a primeira vez na Santa Casa. Para Jucimara, a primeira de muitas. “Adoramos, agora a gente não para mais”, finaliza.