Publicidade

O delegado Cleyson Rodrigo Brene, da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e Delegacia de Inteligência de Poços de Caldas acaba de ser nomeado um dos melhores delegados do Brasil, pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social. Brene foi classificado na categoria jurídica.

Publicidade
Divulgação do resultado aconteceu na última quinta-feira (20)

O prêmio foi criado para comemorar os 10 anos do portal, com o objetivo de diferenciar e reconhecer os delegados que se destacarem nas atividades jurídica, investigativa, DEAM, parlamentar e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

Segundo o portal, os delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil em 2018” foram avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. A metodologia aplicada para seleção incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Em Poços, Brene vem atuando à frente de grandes operações

Brene chegou em Poços em 2013, mas, já atua como delegado há mais de 11 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduado em Direito, mestre em Constitucionalismo e Democracia pela Faculdade de Direito do Sul de Minas – FDSM. Ainda é autor de 13 livros jurídicos relacionados à atividade de Polícia Judiciária, Medicina Legal e Processo Penal. Professor de Direito Penal e Processo Penal, professor dos Cursos Ênfase, G7 Jurídicos e Supremo e professor da pós-graduação da PUC – Poços de Caldas, em Processo Penal e Penal.

Em Poços de Caldas ele é chefe da Agência de Inteligência e responsável pela Delegacia de Lavagem de Dinheiro e Crime Organizado, Homicídios e Tráfico de Drogas.