Publicidade
Um homem de 34 anos o apontou como responsável por um furto no dia anterior (fotos: Juliano Borges)

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (13), após ter sido linchado por populares. Um homem de 34 anos disse à polícia que ele furtou objetos de seu veículo no dia anterior.

Publicidade

A prisão do suspeito se deu na rua Santa Catarina, quando o jovem estava cercado de pessoas, algumas o teriam agredido, sob a acusação de furto. Quando a Polícia Militar chegou, colocou o jovem na viatura e colheu algumas versões do fato.

A vítima disse que estava nas proximidades da Igreja São Benedito, quando cruzou com o suspeito, que furtou do interior de seu carro, na quarta-feira (12), uma maquininha de cartão e cartões de visita da sua loja. Ele abordou o rapaz e perguntou pelos objetos, mas o jovem saiu correndo. A vítima o seguiu até a rua Santa Catarina, onde o suspeito foi contido. 

O suspeito disse aos militares que não furtou nada do carro e que tem preferência por roubar lojas. Ele ainda confirmou ter sido agredido por populares.

O jovem foi encaminhado para a Companhia de Polícia Militar e liberado em seguida por não estar em flagrante. Ele assinou um termo de compromisso ao Juizado Especial Criminal.

Segundo a PM, o rapaz acumula algumas passagens policiais, a última aconteceu no dia 4, quando ele e um adolescente foram pegos furtando um laboratório de análises clínicas na rua Ouro Preto.