Publicidade

Poços de Caldas e toda a região do Sul de Minas vão contar com o apoio de uma aeronave a partir desta semana. Está sendo instalada na cidade a 6ª Base Regional de Aviação do Estado (6ª Brave).

Publicidade

A apresentação da aeronave acontece nesta quarta-feira (12), no Parque José Affonso Junqueira às 10h. O comandante da 18ª Região de Polícia Militar, coronel Frederico de Lima, explica que a aeronave vai policiar 55 municípios da região, agregando as forças policiais e trazendo um diferencial no combate a criminalidade.

“A gente se coloca num patamar diferenciado em nível de estrutura para fazer frente às demandas na área de segurança pública. É um trabalho de mais de um ano que agora é colocado em prática e vai atender todos os municípios da região.  A base fica em Poços de Caldas”, pontua o comandante.

A aeronave é um Pegasus que vai decolar e pousar do aeroporto local. A base do BRAVE ficará próxima a 18ª Companhia de Policiamento Especializado, na Zona Sul.

O policiamento aéreo será empregado em várias missões, na prevenção e repressão de crimes, mas também no auxílio ao socorro de vítimas de acidentes e de monitoramento ambiental.

O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões.