Publicidade
Crianças vão receber os brinquedos entregues na Autoescola Zequinha (foto: divulgação/Santa Casa)

Passar o período natalino em um hospital é difícil para qualquer paciente, mas principalmente para as crianças. Por isso, a autoescola Zequinha está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados para a ala pediátrica da Santa Casa.

Publicidade

A ação faz parte do evento de Natal do hospital, que acontece dia 21, em uma série de iniciativas que procuram humanizar o atendimento. A colaboração da Zequinha deixa esse dia ainda mais alegre, como afirma Lucas Della Testa, responsável pela captação de recursos na Santa Casa. “Para nós é uma satisfação grande poder ter esse tipo de parceria, porque o hospital não tem condições de prover seus pacientes com esse tipo de cuidado que faz parte de todo o processo de humanização. A iniciativa veio da autoescola e a gente acolheu com muita gratidão”.

As campanhas solidárias são recorrentes na Zequinha, que já arrecadou itens para instituições como a Associação do Voluntariado Contra o Câncer (Avocc) e o Lar dos Velhinhos. A proprietária da autoescola, Jucimara Fernandes, explica que o intuito é levar conforto e alegria. “As crianças que passam pela ala pediátrica do hospital têm problemas dos mais variados, de simples acidentes domésticos a doenças crônicas. Queremos que nesse dia elas sejam tocadas pela alegria natalina. Independente do estado de saúde, de classe social ou religião, todas as crianças merecem ser felizes no Natal”.

Desconto

A Autoescola Zequinha fica na rua Rio Grande do Sul, 897, Centro (foto: divulgação/Autoescola Zequinha)

As entregas podem ser feitas até dia 20 na sede da autoescola, que fica na rua Rio Grande do Sul, 897, perto do Terminal de Linhas Urbanas. Quem doar ainda ganha 5% de desconto na primeira habilitação ou em qualquer adição. Vale lembrar que o desconto é fixo e não varia de acordo com a quantidade de brinquedos doados.