Publicidade

Poços de Caldas foi escolhida como a cidade-sede de lançamento da associação “SALVAR”, cujo objetivo é incentivar projetos sociais em toda Minas Gerais. A associação reúne bombeiros mineiros empenhados em ações sociais.

O lançamento acontece no próximo dia 10, às 10h, em cerimonia no Palace Hotel.

Poços foi escolhida para sediar o lançamento por ter sido considerada uma importante cidade da região sul nos cenários econômico, demográfico e social, bem como outros fatores que deixam a região em uma posição peculiar para os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Em Poços os bombeiros estão desde 1974.

A ‘Salvar’ – Associação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi criada com a participação de bombeiros militares que concretizaram um sonho antigo de ter uma associação envolvida com a promoção humana através de projetos sociais. O objetivo dela é apoiar o Corpo de Bombeiros, no desempenho de suas atribuições constitucionais,  contribuindo com a excelência no atendimento em toda Minas Gerais.

A instalação vai proporcionar a comunidade apoio em projetos sociais em benefício à sociedade mineira que repercutam na prevenção a acidentes domésticos, de trânsito, incêndios e afogamentos, bem como disseminar conhecimentos e ações de primeiros socorros e de melhoria da saúde.

 

Publicidade