Publicidade
Concessionária confirmou problema em subestação do bairro Maria Imaculada (foto: DMED/divulgação)

A DME Distribuição se manifestou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (5), sobre a queda de energia que atingiu todos os bairros de Poços de Caldas, na noite de terça-feira (4). De acordo com a concessionária, ocorreu um problema na Subestação Interligação, que fica no bairro Maria Imaculada, mas as causas ainda estão sendo apuradas.

Publicidade

Em nota, a DME Distribuição explica que a Subestação Interligação é a maior e mais importante das três subestações do sistema elétrico de Poços e que esta vem passando por um processo de atualização e melhoria, para se tornar mais eficiente e mais confiável.

Ainda de acordo com a nota, os serviços são realizados com todos os equipamentos ligados, não sendo possível desligá-los por longo período. Ela afirma que “existem riscos associados a essa atividade e por algumas vezes – assim como ontem (04/12) – podem ocorrer situações que provoquem interrupções de grande porte.”

De acordo com a DME Distribuição, o blecaute começou às 19h38, atingindo todos os bairros do município. A energia começou a ser restabelecida às 19h50 e foi finalizada, segundo a concessionária, às 20h15.