Publicidade
Materiais e dinheiro foram recuperados (fotos:PM)

Um homem de 36 anos foi preso após furtar um supermercado na área central. Ele foi pego em flagrante quando tentava fugir usando uma corda.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados na madrugada de domingo (2), pouco antes das 4h. Um inspetor de alarme de segurança informou que vários alarmes foram acionados ao mesmo tempo, acusando, inclusive, falta de energia elétrica no prédio.

Os militares se deslocaram para o supermercado, onde o gerente já os aguardava, e foi feita a incursão na loja. Ninguém foi encontrado dentro do estabelecimento, mas no piso superior, no estacionamento, eles encontraram Marcos Francisco Pinheiro da Silva, 36 anos, em cima do muro, pronto pra iniciar a descida em uma corda que daria acesso ao rio que passa nos fundos do supermercado.

O rapaz foi preso e confessou o crime e todo o plano.

Marcos confessou o crime ao ser preso

O autor disse que no sábado esteve no supermercado, fez compras e deixou uma bolsa, com um cilindro e apetrechos para solda em um canto próximo aos elevadores. Esperou o supermercado fechar e pulou um dos portões. Depois, ele foi até a sala de energia, interrompeu o fornecimento, arrombou o cadeado de acesso e chegou até a tesouraria, onde subtraiu cerca de R$ 6.000,00 de dentro de um cofre.

Além do dinheiro ele roubou celulares e perfumes de uma prateleira.

Com o autor foram encontrados todos os materiais subtraídos, bem como os apetrechos utilizados para a prática do delito. O autor foi preso e conduzido à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.