Publicidade

A Polícia Militar descobriu um esquema de vendas de drogas no bairro Jardim Nova Aparecida, na noite de quinta-feira (29). Foram detidas seis pessoas, a maioria de adolescentes com idade entre 13 e 17 anos. Havia apenas um maior, de 23 anos.

Publicidade
Materiais foram apreendidos (fotos: PM)

O trabalho policial, desencadeado pela equipe do Tático Móvel, reuniu informações do Disque Denúncia Unificado (DDU) e de moradores da região. Já era de conhecimento do meio policial e da população a ocorrência de tráfico de drogas no cruzamento da rua Sete de Setembro com a Alameda Nova Aparecida.

Desta vez os policiais conseguiram identificar e deter o suposto responsável pelo esquema, os olheiros e os entregadores. Isso graças a uma pessoa que relatou todo o esquema de forma anônima.

A informante apontou quem seria o líder do grupo, que aliciava menores para ajudar no monitoramento das ações policiais.

Cabia ao adolescente de 13 anos trabalhar como olheiro. Ele usava uma bicicleta para circular pelo bairro e comunicar a presença de viaturas policiais. Neste caso, o restante do bando se escondia em um bar.

O menino de 16 anos e o de 15 se revezavam na entrega das drogas, que ficavam escondidas nos galhos de árvores, enquanto a menina de 15 e um adolescente de 17 recebiam o dinheiro e indicavam onde os usuários deveriam pegar as drogas.

Com as informações detalhadas os militares monitoraram o grupo por cerca de 30 minutos, confirmando não só a denúncia, como visualizando a interação dos suspeitos com os usuários de drogas, que chegavam a pé ou em veículos.

Quando todo o grupo se reuniu na porta do bar, a polícia se aproximou e deteve os suspeitos. O adolescente de 16 anos confessou o crime e ainda contou que as drogas revendidas por ele saem da casa de um rapaz conhecido do meio policial, mas que não foi localizado, e que negocia as drogas por peso.

Ao vistoriar a árvore onde as drogas ficavam os policiais encontraram 15 pedras de crack. Ainda foram apreendidos R$ 199 em dinheiro e dois celulares.