Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Prefeitura de Poços de Caldas
Publicidade
Nova iluminação foi inaugurada na quarta-feira (foto: divulgação)

A DME Distribuição inaugurou, na noite desta quarta-feira (28), a nova iluminação das avenidas José Remígio Prézia e Wenceslau Braz. O investimento de R$ 424,5 mil possibilitou a troca de 490 luminárias e a próxima ação será na avenida Alcoa, segundo o prefeito Sérgio Azevedo.

O sistema existente nas avenidas era composto por lâmpadas vapor de sódio 400 W (luz amarela). A DME Distribuição substituiu o sistema existente por luminárias de LED 200 W (luz branca). De acordo com a DMED, a iluminação de LED é a melhor tecnologia disponível atualmente no mercado. Além da redução de consumo de energia, possui alta eficiência em iluminância e longa vida útil, o que reduz significativamente o índice de manutenção. Importante destacar também que o LED não possui metais nocivos ao meio ambiente, ao contrário de todas as lâmpadas de descarga, que são compostas de multi-vapores metálicos, dentre eles o mercúrio.

A redução de potência do sistema de LED instalado foi de aproximadamente 60% e, consequentemente, haverá o mesmo percentual de redução na fatura de energia. “A iluminação contribui para vários pontos necessários ao bem-estar do município, como tráfego, segurança, conforto, entre outros. É um investimento que consta nas intervenções propostas pela Prefeitura para melhoria geral da iluminação pública. Agora, as próximas ações de melhoria estão previstas para a Avenida Alcoa”, finaliza Sérgio.

Publicidade

*Fonte: assessoria de imprensa da DME Distribuição