Publicidade
Nova iluminação foi inaugurada na quarta-feira (foto: divulgação)

A DME Distribuição inaugurou, na noite desta quarta-feira (28), a nova iluminação das avenidas José Remígio Prézia e Wenceslau Braz. O investimento de R$ 424,5 mil possibilitou a troca de 490 luminárias e a próxima ação será na avenida Alcoa, segundo o prefeito Sérgio Azevedo.

Publicidade

O sistema existente nas avenidas era composto por lâmpadas vapor de sódio 400 W (luz amarela). A DME Distribuição substituiu o sistema existente por luminárias de LED 200 W (luz branca). De acordo com a DMED, a iluminação de LED é a melhor tecnologia disponível atualmente no mercado. Além da redução de consumo de energia, possui alta eficiência em iluminância e longa vida útil, o que reduz significativamente o índice de manutenção. Importante destacar também que o LED não possui metais nocivos ao meio ambiente, ao contrário de todas as lâmpadas de descarga, que são compostas de multi-vapores metálicos, dentre eles o mercúrio.

A redução de potência do sistema de LED instalado foi de aproximadamente 60% e, consequentemente, haverá o mesmo percentual de redução na fatura de energia. “A iluminação contribui para vários pontos necessários ao bem-estar do município, como tráfego, segurança, conforto, entre outros. É um investimento que consta nas intervenções propostas pela Prefeitura para melhoria geral da iluminação pública. Agora, as próximas ações de melhoria estão previstas para a Avenida Alcoa”, finaliza Sérgio.

*Fonte: assessoria de imprensa da DME Distribuição