Publicidade

A Santa Casa de Poços de Caldas lança, nesta terça-feira (27), um site de doações. Os interessados em ajudar o hospital podem colaborar por meio deste link. A ação acontece no Dia de Doar, campanha internacional para promover a cultura de doação.

Publicidade

A campanha trata-se de uma mobilização nacional que promove um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil. Milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão demonstrar seu apoio, doando e tornando pública a sua doação compartilhando a hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O responsável pelo setor de Captação da Santa Casa, Lucas Della Testa, explica que no Brasil  existe uma Associação Brasileira de Captação de Recursos, na qual a Santa Casa é credenciada. Segundo ele, o Hospital está lançando uma série de promoções e eventos alusivos ao Dia de Doar.

“Estamos com essa campanha nas redes sociais, vamos ter alguns eventos acontecendo também e a gente convida a comunidade para participar desse dia. A pessoa acessa o portal nosso e em menos de um minuto consegue fazer uma doação. É bem rápida mesmo e a partir desta doação a pessoa começa a receber notícias do que acontece na Santa Casa, o que é muito importante para a gente, porque é a transparência, a prestação de contas. O doador precisa saber para onde está indo esse recurso que ele está doando. Então, convidamos a todos a acessar o portal, que é o santacasapc.colabore.org, e fazer uma doação para Santa Casa nesse dia e participar desse movimento”, convoca Lucas.

*Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa