Publicidade
Inauguração aconteceu na semana passada (fotos: divulgação)

Quem frequenta o ponto de ônibus em frente à Escola Estadual Doutor Edmundo Gouveia Cardillo, na rua Coronel Virgílio Silva, agora até pode ouvir música enquanto espera a condução. A distração é possível porque os alunos da escola pedalam em uma bicicleta que gera energia para abastecer dois rádios: um fica no ponto de ônibus e o outro dentro da escola.

Publicidade

A inauguração foi terça-feira passada (13) e o projeto teve apoio da Circullare, Secretaria Municipal de Obras e do juiz José Henrique Malmann, da 2ª Vara Criminal, Infância e Juventude, que teve a ideia. Um projeto como esse já ocorre na Escola Municipal Sérgio de Freitas Pacheco e agora beneficia os 845 alunos da Edmundo Cardillo, além dos moradores locais.

Membros do grêmio estudantil e o diretor da escola estão engajados nessa iniciativa

O diretor da escola estadual, Noel Filho, conta que a vontade é de envolver cada vez mais a comunidade. Atualmente, os 12 alunos que compõem o grêmio estudantil se encarregam de programar a rádio, com músicas e informações referentes à vida escolar.

Estudante Jessé Ferraz pedala e gera energia

Um desses estudantes é o Jessé Ferraz, de 16 anos, que faz questão de pedalar, gerar energia e contribuir na rotina da escola. “A bicicleta também é um incentivo para que os alunos tenham uma vida mais saudável”, comenta.