Publicidade
Lenços foram entregues na terça-feira (fotos: divulgação)

A campanha organizada pela coordenação do Balneário dr. Mário Mourão em conjunto com os PSFs e Coopoços, arrecadou 165 lenços durante o mês de outubro. Na manhã de terça-feira (13), foi realizada a entrega dos lenços pela chefe do Departamento de Serviços Termais, da Secretaria Municipal de Turismo, Sharlene de Carvalho Morais. Os lenços foram entregues para as pacientes da Unacon, por meio das duas organizações ligadas à luta contra o câncer na cidade, a Gaapo e a Laço Rosa.

Publicidade

A entrega contou também com atração musical, pelos voluntários da Igreja Projeto Vida, que realizam este trabalho todas as terças na quimioterapia da Santa Casa, na hemodiálise e no Unacon. Houve ainda uma oficina de turbante realizada pela voluntária Lucia Vera de Lima e também uma oração. As pacientes ganharam massagem facial e nas mãos, realizada pela esteticista Mariane Santiago e os massagistas Divino de Lima Júnior e Leandra Cristina Nunes , servidores da Policlínica e do Balneário.

Os lenços foram arrecadados no Balneário, nos PSFs e também na Academia da Coopoços. Após higienização realizada voluntariamente pela lavanderia Laundromat, os lenços foram todos entregues em saquinhos com uma mensagem de superação.

“Foi extremamente emocionante e gratificante realizar esta ação e aliviar e confortar um pouco quem está passando por este processo delicado que é o tratamento do câncer. Procuramos com com esta ação levar um pouco do nosso carinho e cuidado para estas pacientes que estão fragilizadas devido à doença”, destacou Sharlene Morais.

*Fonte: Prefeitura de Poços de Caldas