Publicidade

Um homem de 42 anos foi preso no último domingo (11) após ter agredido a avó, de 82 anos, e tentar colocar fogo na própria casa. O caso aconteceu na rua José Piffer, no bairro Cascatinha. De acordo com a Polícia Militar, eles foram chamados por testemunhas, que afirmaram que Vinicius Gutemberg de Oliveira havia agredido a avó dele e estava tentando colocar fogo na casa.
No local, os militares falaram com a vítima, que confirmou a denúncia. A idosa ainda disse que o neto estava transtornado, tinha lhe dado cabeçadas e a enforcado. Após as agressões o homem se trancou na garagem e passou uma barra de ferro na porta, impedindo que ela pudesse ser aberta. Ele ainda proferiu ameaças de incêndio, tendo acionado a trava de segurança de um botijão de gás e, com um isqueiro, dizia que ia explodir a casa.
Policiais militares e bombeiros passaram a conversar com o homem, mas ele se recusava a escutar e xingava os militares. Em alguns momentos, ele mostrava uma faca e dizia que iria perfurar os policiais e a avó. Dizia ainda que iria riscar o isqueiro caso alguém se aproximasse.
A mãe do homem foi chamada, ela conversou com o filho e conseguiu que ele se entregasse. Quando já estava do lado de fora, o autor reagiu e precisou ser contido e algemado. O braço do homem se deslocou ao fazer força para se livrar dos policiai. Ele foi encaminhado à UPA. O homem voltou a proferir ameaças antes de ser entregue à delegacia.

Publicidade