Publicidade

A 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Poços de Caldas emitiu uma nota de solidariedade aos advogados Karla Felisberto dos Reis e Lucas Flauzino, após eles terem recebido alguns ataques, em especial pelas redes sociais. Os questionamentos sobre surgiram após a divulgação da informação de que eles estão atuando na defesa de Letícia Lopes Fonseca, no caso que apura a morte de Ana Lívia Lopes da Silva.

Publicidade

Em nota, a 25ª subseção explicou que esses advogados estão sendo “injustamente atacados nas redes sociais, em razão da sua atuação profissional como defensores em um processo criminal de grande repercussão e comoção social na cidade de Poços de Caldas”.

Além de se solidarizar com os profissionais, a OAB ressalta que “Todo advogado, ao receber sua Carteira da OAB, presta um compromisso no qual promete, entre outros, exercer a advocacia com dignidade e independência, defender a Constituição e a boa aplicação das leis. E é a própria Constituição Federal que estabelece que a ampla defesa e o contraditório são direitos fundamentais, bem como que o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei”.

Na pagina do Facebook a OAB ainda compartilhou a nota dos advogado, que pode ser lida neste link, s e finalizou com a frase: “Defender um cliente não significa defender sua conduta criminosa”, de Abbe Smith.