- Publicidade -
16.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ONDA VERDE | Prefeitura troca sistema de semáforos da rua Assis

- Publicidade -
O sistema operacional de semáforos está sendo trocado no Centro de Poços de Calas. Todos os sinais serão sincronizados em rede, com controladores de tráfego, que permitirão implantar a conhecida “onda verde”.
Duas equipes da empresa contratada iniciaram os serviços na semana passada. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) informa que, para dar sequência ao projeto, foi necessário fazer a troca de toda a rede subterrânea de fios. Segundo o órgão, como os semáforos são conectados em rede, houve certo comprometimento no funcionamento das placas que são responsáveis pelo controle do tempo de tráfego.
O secretário de Defesa Social, Marcos Sansão, explica que, mesmo com as chuva dos últimos dias, os trabalhos não pararam e prosseguem na rua Assis Figueiredo. De acordo com ele, o cronograma de sincronização semafórica continua durante todo o mês de novembro e, nesta primeira fase de implantação, estão incluídas as ruas Assis Figueiredo e Prefeito Chagas, na área central, e a avenida João Pinheiro.
Projeto
Câmeras foram instaladas, por 15 dias, nos entroncamentos da avenida Francisco Sales, com as ruas Assis Figueiredo e Santa Catarina, com a função de fazer a contagem de veículos, registrar o destino, também o fluxo e horários de pico.
As informações abasteceram um software, que permitiu realizar estudos e definir como seria a sincronização.
*Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

 

O post ONDA VERDE | Prefeitura troca sistema de semáforos da rua Assis apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!