- Publicidade -
17.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

ANA LÍVIA | Defesa vai tentar tirar júri popular de Poços

- Publicidade -
Casal foi levado ao Fórum pelo Sistema Prisional (fotos: Mariana Negrini)

A audiência de instrução do caso que apura a morte de Ana Lívia Lopes da Silva, de três anos, em junho deste ano, começou pouco depois das 10h. Christhopher Anthony Tavares Coelho, de 27 anos, e Letícia Lopes Fonseca, de 19, foram trazidos de Piumhi para participar da audiência. A defesa de Letícia falou com exclusividade com a reportagem do Poços Já Cidade e contou que ela espera ser punida, não por ter executado o crime, o que não teria feito, mas por ter se omitido no socorro a filha.

O casal está preso em Piumhi e foi trazido nesta manhã para Poços, direto para o Fórum, em dois carros do sistema prisional. Christopher será defendido pelo defensor público Renato Tavares da Silva e Letícia tem três advogados: Fabiano Travassos Viti, Karla Felisberto Dos Reis e Lucas Gomes Flauzino. A reportagem conversou com Karla, que deu algumas informações sobre a linha de defesa. Cerca de 20 testemunhas, entre acusação e defesa, devem ser ouvidos ao longo do dia, assim como os réus.

- Publicidade -

“Neste momento ainda é prematuro estabelecer uma linha de defesa. Hoje é a primeira audiência, audiência de instrução. Com certeza esse processo será levado a júri, na nossa opinião, e de acordo com o que analisamos no processo, a situação dela é ruim, o crime foi grave e bárbaro, mas ela não é a executora do homicídio em si. Ela agiu por omissão, então vamos analisar essa situação e ver onde conseguimos chegar no decorrer do processo”, explica a advogada.

Viaturas entraram no fórum às 10h03

Com a certeza do pronunciamento a júri popular, a defesa vai tentar um desaforamento do caso, que é fazer com que o júri seja realizado em outra comarca. “A opinião pública de Poços de Caldas já está muito desfavorável e pode vir a prejudicar. O julgamento em tribunal tem que ser imparcial e aqui acreditamos que não será”, explica.

- Publicidade -

Os advogados não puderam conversar com sua cliente antes da audiência, já que eles foram trazidos direto para a audiência, e não um dia antes para o presídio, como costuma acontecer. Nos contatos anteriores, Karla conta que Letícia se demonstrou “resignada com a situação e sofrendo pela morte da filha. Não perdoa o ex-marido e não quer contato com ele”.

Durante as conversas com os advogados, Letícia teria informado que sofria ameaças de Christopher e era agredida, disse que ele era possessivo e no dia dos fatos não deixou que ela tomasse nenhuma atitude. “Quando ela viu que a situação estava grave ela foi procurar junto à mãe dele. O que percebemos é que ela era extremamente submissa a ele”, esclarece Karla. “Agora ela sabe a gravidade da situação, mas parece que ela está meio fora do mundo”, acrescenta.

- Advertisement -

Letícia ainda parece estar ciente de suas penas. Ela não teria perguntado aos advogados se vai sair do presídio, nem quando. “Ela sabe que não vai sair fácil. A preocupação dela é de ser julgada de forma justa, entende que vai ter que ficar presa e assume a responsabilidade do que ela acha que fez, que é se omitir com relação às agressões dele, que já vinham acontecendo”, pondera.

A advogada ainda pontua que, após ter sido transferida por duas vezes, hoje Letícia se sente tranquila na unidade de Piumhi, onde um trabalho de conscientização foi realizado para que o acolhimento acontecesse de forma normal e fosse aceita na cela. A reportagem não teve acesso ao defensor público que faz a defesa de Christopher.

O caso

O processo em que eles são acusados está na 2ª Vara Crime de Poços de Caldas e os acusa de terem matado a menina espancada. O motivo seria o fato de Christopher ter se irritado com Ana Lívia por ter feito xixi na cama e ter saído do castigo. Embora as agressões tenham ocorrido de manhã, por volta das 8h, a criança só foi levada para o hospital pouco antes das 17h, quando a mãe e a irmã do autor foram cientificadas da situação da criança.

O post ANA LÍVIA | Defesa vai tentar tirar júri popular de Poços apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!