Publicidade

Um agiota colombiano é o principal suspeito de ter furtado R$ 50 mil da casa de uma comerciante, na segunda-feira (5). A imagem dele foi divulgada nas redes sociais, mas é possível que ele já tenha voltado ao país de origem.

Paradeiro do suspeito ainda é desconhecido (foto: Divulgação)

A vítima, de 33 anos, registrou boletim de ocorrência e contou à Polícia Militar que conheceu Miguel Angel Cãnas Giraldo, de 24 anos, em uma boate de Poços de Caldas. A partir do primeiro contato eles estreitaram a relação e passaram a namorar. Três meses atrás o rapaz, que também se identificava como “Jean Pierre”, a pediu em casamento e a cerimônia chegou a ser marcada.

Em meio aos preparativos, a vítima está montando uma loja na cidade de Andradas e o dia da inauguração está próximo. Ela afirma que foi incentivada por ele a sacar R$ 50 mil para adquirir produtos. Com isso, ela e o noivo foram até o banco, sacaram a quantia e retornaram para casa, por volta das 11h.

No imóvel a mulher guardou o dinheiro, em um local que apenas ela e o colombiano sabiam. À noite, ela saiu de casa por cerca de 40 minutos e, ao retornar, se deparou com a porta da sala danificada e arrombada. O dinheiro não foi encontrado.

A única pessoa que estava na casa era Miguel e, mesmo a porta estando estragada, a vítima acredita que ele tenha sido o autor do furto. Isso porque ele bloqueou a comerciante e seus familiares nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. Além do dinheiro, estava faltando na casa um vídeo game Xbox e as roupas do suspeito.

A vítima explicou ainda que o noivo trabalhava com agiotagem, junto de outras pessoas, e que insistiu por diversas vezes para que ela realizasse o saque da quantia. A Polícia Militar fez buscas pelo suspeito em diversos locais, casas de amigos e conhecidos, mas ele não foi encontrado.

O caso agora foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para investigação. A última informação obtida pela família é de que o colombiano tenha retornado para seu país de origem. Caso alguém reconheça o rapaz em algum lugar ou tiver informações de seu paradeiro, pode ligar para a polícia no 190 ou

Publicidade