Publicidade
Assinatura do protocolo de intenções ocorreu na quarta-feira (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A empresa Embrael e o prefeito Sérgio Azevedo assinaram protocolo de intenções para instalação no Distrito Industrial de Poços de Caldas, na tarde desta quarta-feira (24). A sede, hoje no Paraná, para Poços de Caldas. Serão gerados 50 empregos diretos, com início das operações previsto para daqui a dois anos.

Publicidade

Como contrapartida, a Embrael irá realizar ações em duas unidades de ensino da cidade. O CEI Paulo Rodrigues Rosa, que está necessitando de diversas melhorias em seu espaço físico e a escola José Avelino de Melo, na zona rural, que receberá nova pintura. Estas ações vêm agregar às obras que já estão sendo realizadas nas unidades de ensino, pela Prefeitura. Hoje as creches Milo Mantovani, a Bem-te-vi e a São Francisco estão em obras, assim como a Juemil Lorenzotti, entre outras.

Vice-prefeito Flávio Faria afirma que a negociação começou ano passado

A empresa atua no comércio atacadista de material elétrico; serviço de tratamento e revestimento de materiais; fabricação de fios, cabos e condutores elétricos isolados. A empresa irá transferir sua unidade fabril e administrativa para Poços, num investimento de R$ 4,5 milhões em área de 18.854,12 m2.

De acordo com o vice-prefeito Flávio Faria, que também responde pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o contato com a empresa teve início em 2017 e culminou na tarde desta quarta, com a assinatura do protocolo de intenções. A empresa irá fornecer material para a Sul Minas Cabos e Fios, que já está instalada no DI. “Irá também contribuir na geração de impostos e empregos, com perspectiva anual de faturamento em torno de R$ 85 milhões, além das ações nas escolas”.

Sílvia Latrônico Lago Oliveira, representante da empresa, destacou a agilidade do processo por parte da Prefeitura. “ Já temos uma unidade em Poços e a empresa no Paraná. A distância era um fator que dificultava a administração. Então optamos por trazer todo o grupo para cá.Agradeço a todos os envolvidos pelo apoio, por acreditar na nossa empresa! Nossa retribuição é o incentivo às escolas. Já visitamos a creche e ficamos bastante motivados e, em breve, iremos conhecer a José Avelino”.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas