Publicidade

Estelionatários foram identificados no comércio de Poços de Caldas, após coagirem comerciantes a adquirirem placas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor. A situação foi notificada ao órgão que emitiu um alerta para o golpe e esclareceu que não realiza a venda de tais materiais.

Publicidade

Em nota o Procon de Poços esclarece que recebeu denúncias de comerciantes sobre o golpe. Nos relatos a informação é de que pessoas iam aos estabelecimentos, se identificavam como fiscais do Procon, e ofereciam exemplares do Código de Defesa do Consumidor e das placas de uso obrigatório. Caso o comerciante se negasse a adquirir os produtos, os estelionatários usavam de ameaça para conseguir o dinheiro.

Não se sabe quantas pessoas foram visitadas e se alguém adquiriu os produtos. O Procon, no entanto, alerta que não realiza a venda de produtos e serviços. Destaca ainda que existe na internet a versão para a impressão do Código de Defesa do Consumidor e das placas de uso obrigatório, de forma gratuita, no site da Prefeitura / PROCON pelo link https://bit.ly/2pZgaNp.

A última orientação do órgãos é que os comerciantes acionem a Polícia Militar caso identifiquem a situação em seus estabelecimentos.