Publicidade
ONG encaminha as doações para a fabricação de perucas (imagem: divulgação)

Neste domingo (21), a Ong Rapunzel Solidária, em parceria com o Shopping Poços de Caldas, realiza mais uma tarde de solidariedade, com arrecadação de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes com câncer. A ação acontece no piso superior do centro de compras, das 13h às 19h.

Publicidade

Este é o quarto ano consecutivo que o shopping abre as portas para a Rapunzel Solidária. Cerca de 20 cabeleireiros voluntários da cidade serão responsáveis pelos cortes de cabelos das pessoas interessadas em ajudar.

O tamanho mínimo para doação é de 20 cm, sendo permitidos cabelos liso, enrolado ou grisalho, com ou sem química, porém limpos e secos. O atendimento será realizado por ordem de chegada, com distribuição de senhas.

Só no ano passado foram arrecadadas mais de 400 mechas durante a ação no Shopping Poços de Caldas e a expectativa para este ano é de um número de doadores ainda maior.

Todas as mechas serão enviadas para peruqueiros de São Paulo, onde as perucas são fabricadas e distribuídas para todo o Brasil. Segundo os organizadores, Poços de Caldas já recebeu mais de 100 perucas.

Nossos Retratos

O Shopping Poços de Caldas também recebe a exposição ‘Nossos Retratos’, próxima à entrada principal. Ela  retrata 24 mulheres e um homem que venceram o câncer ou que ainda lutam contra a doença. A mostra, realizada em parceria com o Grupo de Assistência e Apoio ao Paciente Oncológico (GAAPO), pode ser visitada até 28 de outubro durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Serviço:

O quê: Arrecadação de cabelos

Quando: domingo (21), das 13h às 19h

Onde: Shopping Poços de Caldas

Endereço: Av. Sílvio Monteiro dos Santos, 180 – Poços de Caldas-MG