Publicidade

Uma vendedora conseguiu fugir de um assalto mesmo estando nua. A atitude desesperada terminou com a prisão do criminoso e a recuperação dos valores subtraídos por ele. O caso aconteceu na tarde de sábado (13).

Publicidade

Segundo a Polícia Militar, a viatura foi acionada na rua Junqueiras, de frente a Thermas Antonio Carlos, onde um grupo de pessoas estava segurando o suspeito, Paulo Sérgio Raimundo, de 49 anos. As vítimas contaram à polícia que estavam trabalhando em uma camisaria, quando o homem chegou, passou a olhar as camisas e anunciou o assalto, ordenando que elas ficassem quietas.

O criminoso colocou uma mochila no balcão e mostrou o cabo de uma faca, para intimidar as duas vendedoras que estavam na loja. Depois eles as levou para uma cozinha nos fundos da loja e retornou com uma delas, como refém, até o caixa.

O ladrão pegou cerca de R$ 500 e algumas peças de roupa. Depois retornou com a refém para a cozinha e mandou que as vítimas tirassem as roupas. As vendedoras ficaram completamente nuas, e mesmo tentando argumentar que aquilo não era necessário, elas acabaram acatando a ordem, já que o ladrão as ameaçou com uma tesoura. Uma delas chegou a receber algumas tesouradas no braço e tórax.

Enquanto o criminoso segurou uma das vítimas de costas e ameaçando cortar seu cabelo, outra conseguiu fugir e saiu nua correndo em direção à rua pedindo socorro.

O criminoso tentou fugir ao perceber que a vítima tinha saído, mas foi contido por populares e turistas. Quando a PM chegou, o algemou e recolheu sua mochila, onde estava a faca usada para ameaçar as vítimas, dois celulares, três camisas e R$ 1.238,00.

As vítimas foram assistidas e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), enquanto o homem foi levado para a delegacia e encaminhado ao presídio.