Publicidade

O feriado desta sexta-feira (12) vai proporcionar uns dias a mais de descanso para algumas pessoas. A chuva ameaça atrapalhar, mas não será predominante. As chances de chuva variam de 75% a 90%. Mesmo assim, o sol deve brilhar entre uma pancada e outra.

Publicidade

A previsão do Climatempo é que no Sul de Minas os dias serão de sol e calor, com possibilidade de chuva entre a tarde e a noite. Em Poços de Caldas, nesta sexta-feira (12), haverá sol com algumas nuvens, com chuvas rápidas durante o dia e a noite.

O volume previsto é de 10mm. As temperaturas ficam entre mínima de 16 e máxima de 27°. Com menos chuva, mas ainda com 75% de chance de chover, a temperatura deve subir um pouco no sábado, ficando entre 17º e 28°. Os 5mm de chuva previstos ficam para o fim da tarde e começo da noite.

No domingo o sol deve ser predominante, assim como o calor. A mínima é de 20° e a máxima de 29°, mas, as chances de chuva aumentam para 90%.

A Defesa Civil emitiu alerta meteorológica para chuvas intensas entre quinta e sexta-feira para o Sul de Minas. Os riscos são de chuva entre 20 e 30 mm/dia ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.