Publicidade
Adonis foi morto na porta de casa (foto: redes sociais)

O julgamento de Caio Henrique Ribeiro, de 22 anos, terminou no final da tarde desta terça-feira (2). Ele é acusado de ter participado do assassinato de Adonis Sérgio Xavier Junior, na época com 16 anos. Ele foi condenado a quatro anos de prisão regime inicial semiaberto.

Publicidade

O crime

Caio é suspeito de ter participado da execução do adolescente no dia cinco de janeiro de 2016, na Rua Doutor Nelson de Paiva, nº 96, Bairro Jardim Nova Aparecida, quando junto com Raphael Dias Viana, vulgo “Carrapicho” e Henrique César Galvão, vulgo “Fofico”, atiraram contra a vítima, atingindo-a com dois disparos de arma de fogo, causando-lhe lesão no tórax, que a levou à morte.

O réu estaria no banco de trás do carro e teria incentivado Carrapicho a atirar. Além de ser acusado de homicídio, ele é julgado por ter agido por motivo fútil, já que o desentendimento seria por conta de uma mulher e questões ligadas ao tráfico de drogas, além da qualificadora por impossibilidade de defesa da vítima.

Carrapicho e Fofico já foram condenados em 1ª instância, a 15 e 12 anos, respectivamente.  As penas, ao serem analisadas, pela 2ª instância reduziram em um ano a pena de Carrapicho.