Publicidade

O inverno está quase se despedindo. Mas, seu último final de semana de 2018 será de chuva, conforme as previsões. A promessa é de que a chuva que teve início na noite de quinta-feira (13) siga até quarta-feira (19).

Publicidade

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na noite desta sexta-feira o tempo ficará nublado com pancadas de chuva, além de trovoadas isoladas. Os ventos estão com velocidade moderada e a temperatura mínima vai ser de 10°C.

Os termômetros devem apresentar queda na temperatura no sábado (15), com mínima de 9°C e máxima de 24°C. Chuvas vão acontecer em todos os períodos do dia.

No domingo a temperatura sobe um pouco e a fica mínima na casa dos 16°C e a chuva diminui. O site Climatempo aponta para a possibilidade de sol.

O alerta meteorológico para a cidade é laranja, ou seja, existe a possibilidade de ventos fortes e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A primavera começa oficialmente no dia 22 de setembro, quando as temperaturas já devem subir um pouco, ficando entre 21° e 28°C. Para o primeiro dia da época das flores não há previsão de chuva, mas elas começam a aparecer nos boletins meteorológicos do dia 23.

As primeiras semanas serão de sol e pancadas de chuva, estas últimas mais no fim da tarde e começo da noite.