Publicidade

A cervejaria espanhola Estrella Galicia não vai mais implantar uma fábrica em Poços de Caldas. A decisão da empresa foi confirmada pela prefeitura na quinta-feira (6), em nota oficial publicada nas redes sociais.

Publicidade

Segundo a nota, o comunicado da desistência ocorreu há três meses, mas desde então o Executivo estaria tentando reverter a situação. O município havia doado a área, mas não ocorreu investimento financeiro.

A prefeitura afirma que a justificativa da empresa é uma “mudança de estratégia mercadológica”. O protocolo de intenções entre a cervejaria e o governo estadual foi assinado em julho do ano passado.

Leia a nota na íntegra:

“Vimos por meio desta, tornar público que a empresa Estrella de Galicia Importação e Comercialização de Bebidas e Alimentos Ltda, comunicou oficialmente à Prefeitura, sobre a impossibilidade da empresa em prosseguir com o projeto industrial que planejava desenvolver em nosso município.

Conforme reconhecido pela empresa, “todos os procedimentos necessários para viabilizar o empreendimento foram devidamente instruídos pelas autoridades locais que em todo momento atuaram com agilidade”. Vale ressaltar que, além da doação da área que será revertida, não houve aporte financeiro no empreendimento por parte do município.

Tal fato nos foi comunicado informalmente pela empresa há aproximadamente três meses, porém inconformados, envidamos todos os esforços possíveis junto à direção da Estrella Galicia e ao Governo Estadual de forma a tentar reverter a decisão da empresa, que alegou mudança de estratégia mercadológica. Embora lamentável o fato, ora entendido como unilateral e irreversível, a Administração continua trabalhando no sentido da ampliação do nosso parque industrial”.