Publicidade

O Corpo de Bombeiros resgatou três cachorros de um prédio, onde um dos apartamentos estava em chamas, na madrugada desta quarta-feira (29). As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas há indícios de que tenha sido criminoso.

Publicidade
Apartamento ficou parcialmente danificado (fotos: Corpo de Bombeiros)

De acordo com os bombeiros, era pouco antes das 3h quando eles foram acionados em um prédio, da Praça Joaquim André Nery, no bairro Quisisana.

Os bombeiros encontraram apenas um dos quatro pavimentos com um apartamento em chamas, a fumaça havia tomado conta dos corredores e os demais moradores do prédio já estavam na rua. Mesmo assim os bombeiros procuraram por vítimas, encontrando os três cachorros, que foram retirados e entregues aos seus proprietários.

As chamas foram apagadas com o uso de aproximadamente 3.000 litros de água. Além disso, os bombeiros realizaram o rescaldo e retiraram todo o material incendiado.

A ação rápida impediu que os demais apartamentos fossem atingidos. Os moradores foram orientados a buscar profissionais, como eletricista e engenheiro, para avaliar a estrutura.

Cães foram resgatados

O proprietário do imóvel não compareceu ao local. Vizinhos desconfiam que o incêndio tenha sido criminoso. Um deles contou que não havia ninguém no apartamento e momentos antes de perceber as chamas escutou um barulho, parecia que alguém estava arrombando a porta do imóvel. Além disso, na semana passada, um rapaz, que teria se relacionado com a moradora do apartamento, esteve lá e teria feito ameaças, chegando a dizer, “você não sabe com quem está mexendo”.

O caso foi registrado e será encaminhado à Polícia Civil, para investigação.