Publicidade

O investigador Samuel Reis, que socorreu um idoso de 70 anos, em um prédio em chamas na tarde de quarta-feira (22), recebeu alta na manhã desta quinta-feira (23). Ele teve queimadura leve na laringe.

Publicidade
Chamas foram combatidas pelos bombeiros (foto: Mariana Negrini)

De acordo com a Polícia Civil, Samuel e Daniel Silva, passavam próximo a rua Santa Catarina, local do incêndio, quando avistaram as chamas. Eles pararam a viatura e ao perceber que havia uma pessoa presa em meio as chamas, no 4° andar, os dois entraram para prestar socorro.

Auxiliados por um popular eles conseguiram fazer contato com a vítima e ao perceber que o idoso não sairia sozinho, Samuel atravessou em um local onde as chamas eram mais brandas, o agarrou e junto dos demais retirou a vítima do prédio.

Logo após o socorro equipes do Corpo de Bombeiros chegaram e assumiram os primeiros socorros do idoso. Os investigadores retornaram para a delegacia, mas Samuel percebeu que tinha inalado muita fumaça e foi para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ele foi submetido a exames e constatado uma broncoscopia com queimadura leve da porção superior da laringe, sem acometimento dos pulmões. A queimadura era de pouca repercussão, mas, inspirava cuidado. Sendo assim, o policial permaneceu internado até a manhã desta sexta-feira para acompanhamento da evolução do quadro.

Nesta manhã ele recebeu alta. A reportagem não conseguiu informações sobre o quadro de saúde do idoso, que também foi levado para a UPA.