Publicidade

Uma camionete com placas de Poços de Caldas foi apreendida no último sábado em Arapongas, norte do Paraná, com 385 quilos de maconha. A apreensão aconteceu após uma perseguição, o condutor do veículo perdeu o controle e capotou, espalhando a droga no acostamento. O motorista foi preso.

Publicidade
Camionete com placas de Poços transportava drogas (fotos: Divulgação/PRF)

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo transitava, por volta das 5h30, pela BR – 376, ainda em Mandaguari, também na região norte, onde estava sendo realizada uma fiscalização de rotina. Ao ser advertido para parar o motorista não acatou a ordem e deu início à fuga. Após alguns quilômetros, já na PR-444, o motorista perdeu o controle da direção e capotou.

Com o capotamento os 287 tabletes de maconha se espalharam pelo chão. O homem que conduzia o veículo foi levado a um hospital de Arapongas com ferimentos leves, recebeu alta e na sequência foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Arapongas, para onde as drogas também foram encaminhadas.

PRF teve que perseguir o suspeito

Aos policiais federais, o autor disse que pegou a droga em Guaíra, no oeste do Paraná, e levaria o carregamento para o interior de São Paulo. O carro, com placas DIA-6864, de Poços de Caldas, foi apreendido.