- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

UNIFENAS | Workshop gratuito aborda métodos inovadores na educação

- Publicidade -

A Unifenas realiza, neste sábado (18), o II Workshop Metodologias Ativas no Século XXI, no campus Poços de Caldas. Com o tema “Dinâmica do repensar e agir”, é voltado para profissionais da educação de Ensino Médio.

Além dos professores, também podem participar diretores, orientadores e secretários. O workshop foi desenvolvido por meio de dinâmicas que promoverão a interação entre os professores e estudantes, fomentando o estímulo à inovação e criatividade, para alcançar a aprendizagem significativa e real.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Estas práticas já são realizadas dentro da universidade e agora são levadas para a comunidade docente. O evento começa às 8h, no auditório da universidade (rodovia Geraldo Martins Costa, s/n, Jardim Kennedy).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

- Publicidade -

Veja a programação completa

Palestra:

- Advertisement -

Como é seu dia a dia em sala de aula? Seu aluno reconhece a importância do que está aprendendo? Você sente realmente que seus alunos estão aprendendo? Você sabe que pode transformar o seu dia em estratégias que podem aumentar o desempenho de seus alunos? Que a aplicação dessas estratégias é bem mais acessível do que você imagina? E que seus alunos podem aprender com mais motivação e comprometimento? Que o processo avaliativo pode ser um momento de aprendizagem? Que as metodologias não mascaram a seriedade do aprender? Então vamos discutir e vivenciar novas formas de aprender a aprender.

Palestrante: Profa. Dra. Maria Cristina Costa Resck – Doutorado em Cirurgia, Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Mestrado em Medicina Veterinária, Universidade de São Paulo (USP); Graduação em Medicina Veterinária, UNIFENAS. Pós-Graduação em Educação Moderna, PUC-RS e formação em Líder Coach – ACT Coaching. Atualmente desenvolve atividades como docente e coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UNIFENAS e também como pesquisadora e orientadora nos Cursos de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado da UNIFENAS.

OFICINAS

INOVAÇÃO COM TECNOLOGIA – Como será a sala de aula no futuro? É possível usar Plataforma 3D, Drones e outras tecnologias na sala de aula?
Profa. Dra. Maria Cristina Costa Resck / Prof. Philipi Coutinho de Souza

INOVAÇÃO COM DISPOSITIVOS MÓVEIS – Você conhece o Kahoot, Socrative, Plickers? Como podemos usar estes aplicativos em sala de aula?
Profa. Ms. Juliana Mafra Salgado Andrade

INOVAÇÃO SEM TECNOLOGIA – Como podemos inovar sem tecnologia? Você conhece o TBL, TBS, avaliação em pares, sala invertida?
Profa. Ms. Sandra / Profa. Ms. Mônica

O post UNIFENAS | Workshop gratuito aborda métodos inovadores na educação apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Powered by WPeMatico




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!