Publicidade

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio dentro de um posto de combustíveis na noite de sábado (11). Os criminosos chegaram em uma moto, efetuaram os disparos, e fugiram. Por sorte ninguém ficou ferido.

Publicidade

O fato aconteceu por volta das 20h30, na avenida José Remígio Prézia, no Jardim Dos Estados. O frentista do estabelecimento contou que estava abastecendo uma camionete Saveiro, quando um Santana chegou em alta velocidade e parou do lado contrário da bomba. Quase que de forma simultânea, entrou no posto uma moto, Hornet, de cor preta, com duas pessoas. O garupa sacou uma arma e disparou duas vezes contra o condutor do Santana e uma passageira.

Os motociclistas fugiram em direção ao bairro Santa Rosália e os ocupantes do Santana também foram para a mesma direção.

Um dos disparos atingiu a coluna lateral esquerda, bem como o vidro lateral esquerdo traseiro do veículo Saveiro, danificando-o e deixando a condutora bastante assustada,  uma vez que aguardava o abastecimento ainda embarcada e por poucos centímetros não foi alvejada na altura da cabeça pelo disparo. O segundo disparo atingiu a lateral traseira da camionete.

A PM foi acionada e conseguiu localizar a motocicleta na porta da casa de um rapaz conhecido por Joninha e ordenou que os ocupantes parassem, porém, eles fugiram em direção a avenida Wenceslau Braz, tendo os militares perdido a moto de vista.

Informações apontaram que a moto pegou uma estrada vicinal, em direção ao município de Bandeira do Sul.

Uma segunda equipe em rastreamento conseguiu encontrar o veículo alvo da ação, o Santana. Quando eles foram parados o condutor não sabia dar informações sobre os motivos do crime, enquanto a passageira afirmou que o piloto era Joninha e o garupa, responsável pelos disparos, seria Yago. Ela não pontuou os motivos para a tentativa de homicídio.

Durante as buscas no Santana os policiais encontraram uma sacola com grande quantia em dinheiro. Segundo o condutor, seriam R$ 8.000,00, arrecadados com as vendas de seu estabelecimento comercial.

O veículo Santana acabou sendo guinchado, por estar com licenciamento vencido e por seu condutor não ser habilitado.

A perícia técnica da Polícia Civil esteve no posto e realizou a perícia do local e dos veículos. O estabelecimento disponibilizou às autoridade as imagens da ação criminosa, registradas pelo circuito interno de câmeras.