Publicidade
Essa é a sexta vez que o ato acontece na cidade (foto: divulgação)

Neste sábado (11), a partir das 15h, acontece em Poços um ato em prol da amamentação, o Mamaço. A concentração e foto oficial são no espaço do banco Itaú, na rua Assis esquina com Prefeito Chagas, e depois o grupo segue para o gramado atrás do Palace Hotel, onde será feito um piquenique.

Publicidade

Este é o sexto ano consecutivo que o Círculo Materno organiza o ato. O objetivo é promover e proteger a amamentação em locais públicos, por isso os lugares escolhidos para a ação são espaços de grande visibilidade. A expectativa é que as mulheres que amamentam participem deste momento em prol do aleitamento materno.

O mamaço em Poços acontece justamente no Agosto Dourado, Mês do Aleitamento Materno, quando são realizadas ações de conscientização, com esclarecimentos,  informações e ações na comunidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria, a recomendação é que o bebê seja amamentado no peito desde a sala de parto, de modo exclusivo e em livre demanda até pelo menos o sexto mês de idade, estendendo até aos dois anos ou mais.