Publicidade

Um aposentado de 55 anos tentou matar a esposa na manhã de domingo (5), em Bandeira do Sul. Ele atirou contra ela, quando a vítima se virou de costas e disse que iria caminhar por estar nervosa.

Publicidade

O fato foi comunicado à Polícia Militar, por volta das 7h30, quando a mulher, de 51 anos, deu entrada no Hospital Damem Kocck. Aos militares ela contou que o homem teria tentado matá-la com um tiro pelas costas porque ela não queria ir dormir. Ele a teria ameaçado de morte e dito que quem manda na casa é ele.

A vítima afirmou ainda que, depois da fala do autor, ela virou as costas e disse que iria caminhar porque estava muito nervosa e não conseguia dormir. Em seguida ela foi alvejada no braço esquerdo.

Sem prestar socorro, o homem saiu correndo, deixando a vítima na sala da casa. Vizinhos foram até lá e a encaminharam para o hospital. Quando a PM chegou, encontrou o autor tentando fugir. Ele chegou a reagir à prisão, mas foi contido.

A PM apreendeu em vários pontos da chácara uma espingarda calibre 9.1, 11 cartuchos 9.1 deflagrados, dois cartuchos 9.1, um cartucho cal.32, seis cartuchos cal .38, um jetloader, 112 espuletas para cartucho 9.1, dois frascos plásticos com pólvora e um frasco de plástico contendo esferas de chumbo para recarregar cartuchos.

O autor foi preso em flagrante delito e encaminhado à delegacia de Poços de Caldas juntamente com o material apreendido.